Faerun Savage Frontiers

Primeiro Arco - Parte IB

19-Beowulf, Mikail (se dizendo chamar Irwain) e a bárbara Lyzie estão visitando a cidade murada de Targos separadamente em busca de oportunidades e interesses pessoais quando uma confusão envolvendo um audacioso ladrão lhes coloca na prisão local. Depois dos devidos esclarecimentos são libertos e logo convidados a conhecer a proposta de um senhor local que os auxiliara a saírem da prisão.

20-Movidos pela curiosidade, o trio segue para residência do enigmático benfeitor (Anish) que se apresenta como sendo um influente comerciante local. Na mesma sala encontram Gwayn, um elfo de outras terras cuja família parece ter amizade com o comerciante. Anish revela que a cidade esta passando por uma crise com a vizinha Bremen por conta de estranhos incidentes em que ambos os lados se culpam e parecem estar dispostas a resolver suas diferenças por meio da guerra, fazendo a cidade ficar em estado de sitio. O comerciante também solicita ajuda para localizar um carregamento perdido no caminho entre as cidades que pode fornecer alguma informação sobre o conflito. Lyzie faz um acordo com Anish para participar da empreitada.

21-Aceitando a proposta, o agora quarteto ruma para um dos armazéns do comerciante para colherem mais informações do carregamento perdido com um dos responsáveis pela tarefa e encontrarem com duas outras pessoas que os acompanharão na investigação: o sacerdote Hector e William, ambos representando interesses da força militar e política da cidade respectivamente. O encontro com ambos é tenso e cheio de suspeitas, mas depois de entrevistarem com detalhes o chefe de armazém, obtém as informações desejadas para busca.

22-Caminhando pela estrada entre as cidades, os aventureiros acabam localizando um esconderijo camuflado que revela uma pequena caverna com vários rastros. Em seu interior encontram um pequeno grupo de goblins cujo xamã estava em grande sofrimento. Depois de severas lutas, os exploradores conseguem localizar restos e indícios suficientes para concluírem que os goblins haviam atacado ao carregamento. Durante um dos intervalos dos combates a estranheza entre Hector e Lyzie chega a seus extremos e o sacerdote acaba por matar a bárbara ranger, causando maior desconforto na aliança. Beowulf e Hector demonstram clara antipatia depois do ocorrido. Gwayn acaba liderando as ações dos aventureiros na caverna.

23-A morte misteriosa do xamã deixa uma estranha sensação nos presentes que haviam sentido pequenas perturbações durante o embate e que ouviram a criatura falar num chamado que o intimava para vir a região. Beowulf deduz haver fortes indícios de uma influencia poderosa no ocorrido.

24-Deixando a caverna, tratam de enterrar a ex-companheira e retornar a cidade. Uma dupla de viajantes (Guieblin e Lazoz) que vinha pela estrada no mesmo instante os saúda e diz estar seguindo também para cidade. Ambos se juntam ao restante dos aventureiros.

25-A volta para cidade revela que situação de guerra parece prosseguir e causa certos transtornos ao grupo para busca de repouso livre passagem. Tão logo conseguem descansar e trocar informações, descobrem que Guieblin esta com parte de sua memória confusa e que boa parte dos estranhos eventos contados pelos habitantes locais parece acontecer em outras partes do Vale do Vento Gélido, contudo deixam para esclarecer os detalhes após o reencontro com Anish. Ao caminharem para residência do comerciante são abordados por um suspeito trio de homens que parecem conhecer William e aparentam trabalhar para o mesmo contratante do guerreiro na cidade. Constrangido, o jovem guerreiro se despede dos demais prometendo encontrá-los depois.

26-Enquanto Beowulf, Gwayn, Hector e Mikail vão ao encontro de Anish, Guieblin e Lazoz aproveitam para observar o intenso comercio local em busca de algum suprimento e necessidade. Anish revela que a cidade esta em estado de sitio, impedindo todos de entrarem ou saírem sem autorização. Também informa sobre possíveis atividades criminosas na cidade e arredores (ponte ligando a cidade bárbara de Bremen) com apoio e envolvimento de autoridades locais, inclusive com possíveis indicio do paradeiro do companheiro da Barbara Lyzie. Lazoz e Guieblin encontram um homem (Terjold) que revela mais enigmas do passado do gnomo, inclusive uma aventura junto a outros companheiros num caso de raptos envolvendo um culto na cidade e sobre atividades escusas numa ponte ligando Targos a Bremen.

27-Abrigados numa hospedaria, os aventureiros reencontram William que revela mais detalhes sobre seu trabalho como protetor de uma família influente que comanda politicamente a cidade e parece ter envolvimento em misteriosas transações na ponte para cidade bárbara. Durante a conversa, o grupo decide elaborar um plano para investigar as informações que foram apresentadas dentro da própria cidade. Gwayn e Hector seguem para o templo de Tempus buscando detalhes do culto e atividades na ponte, enquanto Mikal e Beowulf averiguam os conhecimentos de um sábio local (Zahar) e os demais buscam informações na região das docas com o malandro Terjold. Mikail expressa preocupação com um estranho que havia acompanhado os passos do grupo até a hospedaria.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.